O Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) promove, a partir de hoje, Segunda-feira, 4, em Mindelo, uma formação sobre “Liderança, Comunicação e Igualdade de Género”, no âmbito do projeto de promoção da participação das mulheres nos processos democráticos.
A formação, financiada pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e realizada em parceria com a Comissão Regional da Plataforma das ONG’s em São Vicente, irá beneficiar cerca de 20 mulheres dirigentes e integrantes de associações comunitárias de base, ONG´s e sindicatos locais.
O objetivo, segundo o ICIEG, é reforçar as capacidades dessas mulheres, capacitando-as nas áreas de “liderança, comunicação e igualdade de género”.
“A formação irá proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento de competências essenciais para o exercício de liderança equilibrada e eficaz, bem como para a promoção da igualdade de género em todos os âmbitos da sociedade cabo-verdiana”, garante.
O programa de formação abrange temas como o autoconhecimento, inteligência emocional, autoestima na liderança, liderança humanizada, habilidades de comunicação, comunicação assertiva, cultura do feedback, papéis e estereótipos de género, magnitudes das desigualdades e a lei da paridade como instrumento jurídico para promover a igualdade entre homens e mulheres na democracia cabo-verdiana.
A abertura oficial está marcada para as 9h, no Salão Nobre da Câmara de Comércio de Barlavento, na cidade de Mindelo.
A formação terá uma duração de 4 dias, sendo encerrada no dia 7 de Setembro.