PUB

Política

Praia: Governo dá por finda comissão de serviço de Imadoeno Tavares como director do Hospital Agostinho Neto 

Um despacho do gabinete do primeiro-ministro, publicado no Boletim Oficial de 01 de Setembro, dá por finda a comissão de serviço de Imadoeno Tavares no cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) e director do Hospital Universitário Agostinho Neto na Praia (HAN). A permanência de Imadoeno Tavares no cargo vinha sendo contestada por ter sido condenado por um crime de Violência Baseada no Género (VBG).

Entretanto, para o cargo anteriormente ocupado por Imadoeno Tavares já foi nomeado Gabriel Gonçalves,que entra em funções já este Domingo, 3 de Setembro.

Uma outra mudança na liderança do Hospital Universitário Agostinho Neto é a nomeação de Melissa Cristina de Carvalho Santos para terceira vogal executiva do Conselho de Administração, substituindo Helena Maria Borges da Silva Mendonça que deixou o cargo, a seu pedido.

O despacho entrou em vigor imediatamente após a sua publicação e os novos membros do CA entram em funções este Domingo, 03 de Setembro.

Condenação por VBG

De recordar que a permanência de Imadoeno Tavares no cargo de PCA do HUAN vinha sendo contestada, por ter sido condenado por um crime de Violência Baseada no Género (VBG), na sequência de factos ocorrido em 2017, quando ainda era PCA do Hospital Santa Rita Vieira, em Achada Falcão, Santa Catarina de Santiago.

Na edição 833 do Jornal A Nação, de 17 de Agosto, Imadoeno Tavares, cuja sentença terá sido conhecida entre Janeiro e Fevereiro deste ano, disse que o caso decorreu de uma situação de chantagem e que só não recorreu da sentença para evitar mais uma exposição pública com outro julgamento.

PUB

PUB

PUB

To Top