Uma menor de 14 anos terá sido violentada sexualmente por um tripulante de um dos navios inter-ilhas, durante uma viagem marítima. O caso terá acontecido na primeira semana de Agosto, estando já na alçada das autoridades.
Conforme informações avançadas esta manhã pela Rádio de Cabo Verde (RCV), um tripulante de um dos navios inter-ilhas está a ser acusado de abuso sexual de uma menor de 14 anos, dentro do próprio camarote e no percurso de uma viagem de ligação entre duas ilhas.
A queixa-crime contra o suposto agressor já foi entregue ao Ministério Público para o devido tratamento e o acusado foi suspenso das suas funções na empresa, até o desfecho do processo, segundo avançam fontes da RCV.
O caso terá acontecido na primeira semana do mês de Agosto. De acordo com a rádio pública, a miúda foi encaminhada para os serviços de saúde e de ajuda psicológica, assim como os membros da sua família.
Diz ainda a mesma fonte que a empresa responsável pelos transportes inter-ilhas teve conhecimento do caso e o suposto agressor já foi suspenso das suas funções, até a conclusão do processo.
De recordar que há uma norma em vigor que impede os menores de viajarem sozinhos em viagens inter-ilhas. Em caso de necessidade, devem ter um documento, no qual os responsáveis legais autorizam um adulto a acompanhá-los durante o trajecto.
C/ RCV