PUB

Santiago

Praia: Faleceu César Semedo “Cesinha” antigo dirigente do Boavista da Praia e presidente do Vitória Futebol Clube

Faleceu esta Quarta-feira, 30 de Agosto, na cidade da Praia, César Semedo, conhecido no mundo de futebol por “Cesinha”, antigo dirigente do Boavista Futebol Clube da Praia e presidente do Vitória Futebol Clube da Praia.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Associação de Futebol Santiago Sul (ARFSS) já lamentaram a morte, vítima de doença prolongada, deste antigo dirigente desportivo que também foi empreendedor e empresário, nomeadamente no sector da marinha rercante.

“É com enorme tristeza que a ARFSS, comunica aos simpatizantes e desportistas, o falecimento, hoje, de um antigo dirigente da nossa região, César Semedo, figura muito estimada e querida do nosso desporto e grande dinamizador do futebol em Santiago”, diz o comunicado Associação de Futebol Santiago Sul

Por sua vez, tanto o Boavista como Vitória, ambos clubes de futebol da Praia, emitiram comunicados homenageando o antigo dirigente destes dois clubes da capital cabo-verdiana.

“É com profundo pesar e muita dor que tomamos nota do desaparecimento deste grande homem e digno presidente do nosso clube”, destaca o Vitória Futebol Clube da Praia na sua página do Facebook.

O Boavista Futebol Clube da Praia recorda que César Semedo foi uma “figura muito estimada e querida do nosso desporto e grande dinamizador do futebol em Santiago” e lamenta a perda daquele o seu “Eterno Dirigente”.

Desporto cabo-verdiano perdeu um grande dirigente, diz Cardoso da Silva

Cardoso da Silva, jornalista desportivo e comentarista da Radio de Cabo Verde (RCV) durante mais de 40 anos, lamentou a perda do ex-dirigente desportivo ao mesmo tempo que expressa a sua gratidão ao “Cesinha” que era um “amigo, como um irmão” e um “grande ser humano” com quem orgulha-se de ter convivido.

“A Cidade da Praia, perde hoje um bom filho, o desporto cabo-verdiano perdeu um grande dirigente (Boavista e Vitória), que apesar da doença que o apoquentava, recebia em sua casa, jogadores, dirigentes e treinadores, para receberem os seus brilhantes conselhos, pois, o consideravam um porto seguro”, sublinhou Cardoso da Silva, num artigo publicado, esta Quarta-feira, 30 de Agosto, no site desportivo Sports Mídia.

PUB

PUB

PUB

To Top