PUB

Política

XIV Cimeira da CPLP:  Presidente de Cabo Verde perspectiva criação de oportunidades para a juventude dos países membros da comunidade

O Presidente da República, José Maria Neves, defende uma aposta na “criação de oportunidades de esperança e confiança” para a juventude dos países membros da comunidade. O chefe de Estado cabo-verdiano chegou Sábado, 26, a São Tomé e Príncipe para participar este Domingo, 27, na XIV Cimeira Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“O próprio lema ‘Juventude e sustentabilidade’ sintetiza tudo e nos diz que temos enormes desafios relativamente à criação de oportunidades de esperança e de confiança da juventude dos nossos países”, sublinhou José Marias Neves, citado pela Inforpress, este Sábado, à chegada a São Tomé e Príncipe.

Por outro lado, José Maria Neves sublinhou a necessidade de se criar todas as condições para que em todos os países da comunidade haja um crescimento inclusivo e ambientalmente sustentável de modo a garantir no futuro não só a durabilidade do desenvolvimento, mas também uma vida digna para as gerações futuras.

Perspectiva “muito positiva” quanto à presidência santomense.

O chefe de Estado cabo-verdiano, perspectiva como “muito positiva” a presidência de São Tomé e Príncipe que assume a partir de hoje, Domingo, 27, a liderança rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para os próximos dois anos, elegendo como lema do seu mandato “Juventude e Sustentabilidade”

Recorde-se que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, encontra-se desde Sexta-feira, 25, em São Tomé e Príncipe para participar nesta Cimeira dos chefes de Estado e de Governo da CPLP, evento que marca o fim da presidência rotativa de Angola, que passa a ser assumida por São Tomé e Príncipe para os próximos dois anos.

Juventude e acordo de mobilidade no topo da agenda

A XIV Conferência dos chefes de Estado e de Governo da CPLP foi antecedida da XXVIII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorreu no dia 25.

Juventude e acordo de mobilidade estão no topo da agenda e das preocupações.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os nove Estados-membros da CPLP. De acordo com a organização, todos os países, com excepção de Timor-Leste, vão estar representados ao mais alto nível.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top