A Polícia Nacional (PN) deteve no fim-de-semana, 19 a 20 de Agosto, na Praia, três indivíduos, todos do sexo masculino, por crimes de roubo, droga e formação de quadrilha ou bando, sendo dois deles em flagrante delito e um em cumprimento de mandado judicial. Os mesmos encontram-se em prisão preventiva.
Conforme informações divulgadas Quarta-feira, 23, pela Polícia Nacional, dos detidos, dois (2) têm passagens pela Polícia por crimes de roubo e furtos. A detenção ocorreu através da Direção Central de Investigação Criminal.
Roubo em São Filipe
Segundo a mesma fonte, o primeiro caso refere-se a um roubo perpetrado Sexta-feira, 18, a uma cidadã que viu dois indivíduos entrarem na sua residência em Achada São Filipe, Praia, tendo os mesmos levado uma quantia avultada em dinheiro, bem como algumas joias.
Após o roubo, os ladrões fugiram numa viatura, tendo sido depois identificados pela PN, numa ação coordenada entre o Centro de Comando, através do sistema de vídeo-vigilância e a Unidade de Piquete do Comando Regional de Santiago Sul e Maio.
“As informações recolhidas pela Polícia Nacional levaram à rápida identificação dos suspeitos e da viatura utilizada na fuga e foi possível interceptar a viatura e apreender parte do dinheiro roubado e drogas, ao condutor do veículo, que foi preso em flagrante”, refere.
O cúmplice, segundo ladrão suspeito, foi detido Domingo, 20, mediante um mandado de detenção fora de flagrante delito.
Os dois foram apresentados às instâncias judiciais para o primeiro interrogatório e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Roubo num estabelecimento comercial
O segundo caso de roubo, ainda na Cidade da Praia, ocorreu, desta vez, num estabelecimento comercial.
“Na madrugada de Sábado,19, um indivíduo de sexo masculino, muito conhecido pelas autoridades, foi surpreendido pela Polícia, enquanto roubava num estabelecimento comercial, situado na Cidade da Praia”, avança a PN, acrescedntando que esse ladrão foi detido em flagrante delito e também apresentado às instâncias judiciais, tendo ficado em prisão preventiva.