A seleção de Cabo Verde de basquetebol, que se encontra no Japão para o Campeonato do Mundo 2023, foi eleita como a 3ª seleção com maior progresso no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). Cabo Verde ocupa o 8º lugar no ranking africano.
O anúncio foi feito nesta Quarta-feira, 23, pela FIBA, durante uma cerimónia de premiação, que reconhece as federações nacionais membros da FIBA pelo seu sucesso e “excelente trabalho”.
Para o Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, esse reconhecimento comprova a força do trabalho em equipa, do compromisso incansável e da dedicação ao desporto. “Continuaremos a apoiar e investir na nossa seleção, construindo um futuro vitorioso para o basquetebol cabo-verdiano”, acrescenta Monteiro.
Guiné Conacri é o país com maior progressão, a seguir ao Sudão do Sul. Cabo Verde ocupa o 3º lugar no índice de progressão.
A nossa seleção está no Japão, onde já na manhã deste Sábado, às 7 horas da manhã, vai estrear-se no Campeonato do Mundo de Basquetebol 2023, frente à Geórgia.