“Faty Marley”, ex-jogador do clube de futebol os Sanjoanenses e do Clube Desportivo Marítimo do Porto Novo e conhecido homem da cultura, foi a enterrar esta Segunda-feira, após cerimónia fúnebre em sua homenagem organizada pela Câmara Municipal do Porto Novo, onde desempenhava a sua actividade profissional. “Faty Marley”, 51 anos, faleceu Domingo, 20, vítima de afogamento na praia de Curraletes, no Município de Porto Novo.
“O funeral aconteceu na manhã de hoje (21 de Agosto) entre a consternação e a dor dos familiares, amigos, colegas de trabalho e conhecidos que o acompanharam até a sua última morada, causando assim um vazio profundo no coração de todos aqueles que de perto se privaram com o malogrado”, refere a Câmara Município de Porto Novo.
José Maria da Cruz Tavares, carinhosamente mais conhecido por “Faty Marley”, foi um fervoroso promotor do futebol, modalidade que praticou enquanto jogador do clube de futebol os Sanjoanenses e do Marítimo de Porto Novo.
Homenagens dos clubes os Sanjoanenses e Marítimo de Porto Novo
O clube de futebol os Sanjoanenses pelo falecimento do seu ex-atleta e jogador de futebol, recordando que “Faty Marley” “está ligado ao maior feito do Clube – Campeão Regional de Futebol de Santo Antão, na época desportiva 2001/2002”.
Por sua vez, o Clube Desportivo Marítimo do Porto Novo também rendeu homenagem ao seu ex-jogador e “adepto fervoroso”, considerando que “ficam para sempre nos corações as boas lembranças do homem que viveu todos os dias com o seu clube no coração”.
“Faty Marley”, que foi funcionário da Câmara Município de Porto Novo, também é lembrado como homem da cultura, principalmente das actividades em torno das Festas de São João Baptista, uma das maiores festas de romaria de Cabo Verde.