PUB

Cultura

São Nicolau: Festival de Praia de Tedja em risco devido ao cancelamento dos voos da Bestfly para ilha 

Os artistas que deveriam atuar hoje no festival de música da Praia de Tedja, em São Nicolau, estão retidos no Sal e na Praia devido ao cancelamento de voos da Bestfly. A organização diz que o festival está em risco porque não há garantias de que os voos podem ser realizados esta Sexta-feira.

A informação foi dada à imprensa por Djulhiano Santos, da empresa responsável pela organização do evento, a DG Produções, indicando que os voos da Bestfly de Quinta-feira, 17, e de hoje com destino a ilha de São Nicolau foram cancelados.

Segundo este responsável, neste momento, estão retidos nove artistas na ilha do Sal e sete na cidade da Praia e, até ao momento, “não tem” nem uma garantia da transportadora aérea de que os voos podem ser realizados esta Sexta-feira.

Organização diz-se triste com a situação

Djulhiano Santos afirmou ainda que a situação é “mais indignante”, tendo em conta que esta Quinta-feira, o voo para a ilha não foi realizado e a empresa “soube através da comunicação social” que houve um voo alugado para ir levar artistas à ilha da Boa Vista.

“Já temos toda a estrutura física montada e todo o festival está em risco devido a esta imprecisão e sentimos triste de como toda a situação está a ser tratada”, lamentou.

De acordo com o alinhamento do festival, estavam previstos para actuar hoje o colectivo de São Nicolau, Rui Lima, Beto Dias, Mika Mendes e Batchart.

Já para amnhã, Sábado,19, está prevista a actuação do colectivo de hip-hop, Grace Évora, Ruben Teixeira, SoS Mucci, William Araújo e Hélio Batalha.

O Festival Praia de Tedja é realizado pela da DG Produções, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top