PUB

Santiago

Adolescente Nilsa Lima morta a tiros em Ponta d’Água: Tribunal decreta prisão preventiva para dois suspeitos de 19 e 22 anos

O tribunal da Comarca da Praia decretou, esta Quinta-feira, prisão preventiva para dois suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Nilsa Lima, de 16 anos, no bairro de Ponta d’Água. Os dois jovens de 19 e 22 anos de idade, ambos do sexo masculino, estão indiciados pela prática de um crime de homicídio, entre outros.

Nilsa Lima, de 16 anos de idade, que residia em Ponta D’Água, cidade da Praia, foi alvo de um disparo de arma de fogo que lhe terá acertado quando tentava fugir de uma investida perpetrada por dois indivíduos, conforme informações da Polícia Nacional.

Os suspeitos, de 19 e 22 anos de idade, ambos do sexo masculino e residentes em Vila Nova, ter-se-iam deslocado, na noite de segunda-feira, 14 de agosto,  à zona de Ponta D’água, onde primeiro, tentaram roubar um telemóvel a um cidadão.

Seguidamente, diz a PN, ter-se-iam dirigido a uma rua onde se encontrava um grupo de adolescentes, entre estes a vítima. Na sequência, efetuaram disparos sobre esse grupo, tendo uma bala atingido as costas da adolescente Nilsa Lima que foi cair metros mais à frente.

“A mesma foi ainda socorrida pela polícia, que muito rapidamente chegou ao local, mas não resistiu aos ferimentos acabando por falecer”, descreve a mesma fonte.

Os suspeitos, indiciados pela prática de um crime de tentativa de homicídio, um crime de homicídio na sua forma consumada e um crime de arma, foram presentes ao poder judicial e ficaram, ambos, em prisão preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top