Um emigrante morreu na tarde desta Terça-feira, 15, no mar da Baía das Gatas, em São Vicente, durante uma pescaria com amigos. O indivíduo, de 39 anos, vivia na Bélgica e estaria prestes a regressar, após férias em Cabo Verde.
Segundo avança o jornal online Mindel Insite, o emigrante foi pescar com amigos na zona atrás do palco de música da Baía das Gatas e terá caído ao mar por volta das 15 horas e 30 minutos.
O corpo veio a ser resgatado por mergulhadores da Guarda Costeira, por volta 18 horas e 50 minutos.
O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento informou, em nota citada pelo Mindel Insite, que recebeu uma chamada da Polícia Nacional dando conta da ocorrência e acionou o navio de busca e salvamento Ilhéu dos Pássaros, que zarpou do Porto Grande às 17 horas e 5 minutos e chegou ao local meia hora depois.
Corpo entregue às entidades competentes
O corpo foi encontrado pelos mergulhadores e colocado a bordo do navio por volta das 18 horas e 50 minutos, tendo a embarcação regressado ao Porto Grande, onde entregou o cadáver às entidades competentes.
A vítima, um homem de 39 anos, cujo nome não foi revelado, vivia na Bélgica e estaria prestes a regressar ao país de acolhimento.
C/ Mindel Insite