Populares da ilha da Boa Vista saíram às ruas da cidade de Sal Rei, nesta terça-feira, 15, para reivindicarem “mais e melhores” condições de saúde, bem como a conclusão do bloco operatório, obra que está a decorrer há já quatro anos.
Elia Duarte, uma das organizadoras da manifestação, disse à Inforpress o protesto foi motivada, em primeiro lugar, pelo facto de o Ministério da Saúde querer transferir o único médico ginecologista da Boa Vista para a ilha do Sal, com a alegação de que aquela ilha teria que ter dois médicos.
Bloco operatório em construção há quatro anos
Por outro lado, diz que são também inadmissíveis as condições precárias de saúde e a falta de um bloco operatório, pelo que já está em curso um abaixo-assinado para pedir a conclusão da obra do bloco operatório.
Agravamento das condições de transferência de doentes
Pretendeu-se, igualmente, exigir “mais e melhores” condições na transferência de doentes, situação que vem agravando, segundo dizem, com os constrangimentos no sector de transporte.
Além da manifestação, o grupo pretende fazer um abaixo-assinado, daí estar a solicitar a adesão “em massa” da população, prometendo que vai sair às ruas “as vezes que forem necessárias” até ver estas situações resolvidas na ilha.A Nação
C/ Inforpress