O músico maense, Adé Costa, vai representar a Cidade da Praia no “prestigioso” evento musical “Veszprém-Balaton 2023” a ter lugar na Hungria, no próximo dia 18 de Agosto. Mário Lúcio e Tcheka são outros convidados cabo-verdianos.
Segundo nota de imprensa, neste evento, Adé Costa, artista cabo-verdiano residente em Barcelona irá apresentar as canções do seu mais recente álbum, intitulado “Hello Cabo Verde”.
“Adê e sua banda levarão a rica e vibrante música crioula para um público internacional, mostrando a diversidade cultural e artística de Cabo Verde”, refere a mesma fonte.
“Hello Cabo Verde”
Adê Costa lançou, em finais de 2021, o seu mais recente álbum intitulado “Hello Cabo Verde”, com canções da música tradicional cabo-verdiana mesclada com o estilo contemporâneo. Conforme referiu na ocasião esse artista maense na diáspora, “Hello Cabo Verde” teve o propósito de valorizar a cultura e a identidade crioula de maneira original e inédita.
Recorde-se igualmente que esse álbum de dez faixas musicais conta com a participação de dois renomados artistas cabo-verdianos, Tibau Tavares e Jenifer Solidade, e do sanfoneiro brasileiro Mestrinho.
Mário Lúcio e Tcheka também convidados
Além deste músico natural da ilha do Maio, “Veszprém-Balaton 2023” na Hungria vai contar com outros dois nomes da música cabo-verdiana, nomeadamente Mário Lúcio e Tcheka.
Escolhida como a Capital Europeia de Cultura 2023, a cidade húngara de Veszprém se tornará o palco desta celebração musical, no próximo dia 18 deste corrente mês.