Cerca de 14 cavalos participam na retoma da corrida de cavalos na Baía das Gatas, em São Vicente, na tarde de sábado, 12. Interrompida desde 2017, a atração promete animar os festivaleiros.
A ideia, segundo Nídia Araújo, presidente da Associação Hípica de São Vicente, é retomar essa tradição de corrida de cavalos no festival de Baía das Gatas – agendado de sexta-feira, 11, até domingo, 14 – , que foi suspensa em 2017 e agora pretendem retomar com força.
Para isso, assegurou, já conseguiram mobilizar 14 cavalos, sendo cinco de Santo Antão, dois de São Nicolau, um do Sal e restante de São Vicente, que devem dar “brilho” à prova.
“Já temos tudo alinhado e queremos garantir a realização da prova para mostrar a força do hipismo que sempre foi uma tradição em São Vicente”, reiterou.
Apoio financeiro
Segundo a mesma fonte, ainda não conseguiram o apoio financeiro da câmara municipal para o evento, mas já têm autorização. E a intenção é fazer a corrida da Baía das Gatas em parceria com o município.
Entretanto, Nídia Araújo garantiu terem conseguido tornar a prova uma realidade através de doacções de amantes do hipismo em Cabo Verde e na diáspora e ainda de empresas nacionais que estão a ajudar a associação a concretizar este primeiro objectivo posto em carteira.
Contudo, conforme a mesma fonte, a instituição não deve ficar por aqui e já está a programar uma competição de enduro equestre, em Novembro, e demonstrações de salto, em Dezembro.
C/ Inforpress