O uso de um material pirotécnico, não identificado, durante um jogo dos quartos de final da Copa Futsal, no município do Tarrafal, provocou, na noite desta terça-feira, 08, a intoxicação de 11 pessoas, incluindo três crianças. O indivíduo que provocou o incidente foi detido e será apresentado hoje às autoridades judiciais.
Segundo o delegado de saúde do Tarrafal, António Diniz Gomes, das 11 pessoas que deram entrada no banco de urgência da Delegacia de Saúde, um era do sexo masculino e dez do sexo feminino, sendo três crianças, apresentando um quadro de patologias cardíacas e asmáticas.
“Cinco pacientes chegaram inconscientes, sendo que um apresentava problemas cardíacos e os outros três problemas asmáticos e ficaram internados na Delegacia de Saúde, sob observação médica”, afirmou.
Pacientes poderão ter alta ainda hoje
O médico afirmou, contudo, que os pacientes poderão ter alta ainda durante a manhã de hoje.
De acordo com testemunhas ouvidos pela Inforpress, tudo aconteceu após a equipa de João Batista ter apontado um golo nos instantes finais da partida contra Marel Pintod, garantindo a passagem às meias-finais, golo que levou um adepto na bancada a acender um material pirotécnico, provocando desmaio em várias pessoas.
C/ Inforpress