PUB

Mundo

JMJ: Cerimónia de acolhimento ao Papa acontece na tarde de hoje no Parque Eduardo VII

A cerimónia de acolhimento ao Papa Francisco, que chegou na quarta-feira, 02, a Lisboa, Portugal, para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) até 06 de agosto, acontece na tarde de hoje, no Parque Eduardo VII. Para o dia de hoje o pontífice tem ainda agendadas encontros com jovens universitários.

De acordo com a programação oficial para hoje, o Papa Francisco tem na agenda um encontro com os jovens universitários na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, logo às 09:00 (07:00 em Cabo Verde), para, em seguida, ter um encontro com os jovens das “Scholas Occurrentes”, na sede da instituição, em Cascais.

O ponto alto do dia da agenda do Papa Francisco será a cerimónia de acolhimento que acontece na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII, a partir das 17:45.

Jovens cabo-verdianos querem chegar perto do Papa

“A expectativa é grande, há ânimo e esperança muito grande para a JMJ, para o encontro com o Papa e para o dia da vigília”, disse a coordenadora da Comissão Organizadora Diocesana da Diocese de Mindelo para a JMJ, Dilma Pires.

Para ela, “a dinâmica é isso, de muita alegria, de muita vivência e testemunho do Cristo Ressuscitado”, por isso espera ver o Papa Francisco, mesmo que seja em tela mais perto.

“Espero ver o Papa, apesar de não ser o mais importante da jornada. Sobre o lema da JMJ, acho que é uma boa mensagem, porque é uma forma de desacomodarmos da nossa comunidade, como diz o Papa, porque o mundo precisa de nós, sendo activos na vida social”, disse, por sua vez, Elson Patrick.

Pensamento idêntico é partilhado pela jovem Dionisângela Rodrigues, que lembrou que “infelizmente todos os jovens que queriam não puderam estar aqui”, mas que é uma “alegria enorme”.

“Esperamos que quando regressarmos para as nossas paróquias, podermos transmitir a alegria do que estamos a viver aqui. A JMJ é fantástica e não foi atoa que o Papa nos convidou para esse evento. A pré-jornada foi fantástica, principalmente na parte espiritual, dar e receber”, frisou.

A JMJ Lisboa 2023, que decorre de 01 a 06 de agosto sob o lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, junta em Lisboa entre um milhão e 1,5 milhões de pessoas, sendo que desses, quase mil são da delegação cabo-verdiana.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top