O Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe, este sábado, 29, a estreia do vídeo-teatro “Prínsipe D´Angra Sagradu”. Trata-se de uma adaptação de um dos contos do livro “Piskador de Stréla D’Alba” do escritor cabo-verdiano Danny Spínola, com direção artística e encenação da actriz Sueline Furtado.
De acordo com um comunicado de imprensa, o conto do livro escrito na língua cabo-verdiana resgata várias estórias do imaginário infantil proporcionando uma viagem épica, poética por paisagens de várias ilhas de Cabo Verde.
A obra transformada em “vídeo-teatro” tem como pano de fundo o amor, a entrega, a interajuda, o misticismo e a tradição oral que são valores que informam e dignificam o povo cabo-verdiano.
Encenação de Sueline Furtado
O projecto de arte cénica – “Prinsipi D´Angra Sagrádu”, é um dueto teatral interpretado, cuja direção artística e encenação é da actriz Sueline Furtado, também intérprete juntamente com o actor Bruno Galleano, conforme a mesma fonte.
Já a banda sonora é do músico Vasco Martins, composta por músicas que compõem o álbum “Danças de Câncer”, lançado em 1998.
Por sua vez, a narração ficou a cargo do conhecido músico Carlos Alberto Lopes (Oredja Azul). No trailer, a voz-off é da jornalista Belita Mendes.
O projecto conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, no âmbito do Edital de Fomento à Produção Artística Nacional.