PUB

Sociedade

Prémio Nacional dos Direitos Humanos atribuído em Dezembro

O Prémio Nacional dos Direitos Humanos será atribuído no mês de Dezembro pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC), anunciou a presidente Eurídice Mascarenhas.  As candidaturas decorrem até Novembro.

Segundo a mesma fonte, estes prémios, em várias categorias, vão ser apresentados e divulgados, brevemente, na comunicação social, com o objetivo de mobilizar e reconhecer as pessoas que estão a trabalhar em prol do desenvolvimento e da promoção dos direitos humanos e da cidadania.

Por outro lado, Eurídice Mascarenhas, fez um balanço “positivo” neste primeiro semestre de 2023, em termos de trabalho, organização e mobilização de sinergias com as entidades e instituições, ressalvando também que o papel da CNDHC é o mecanismo nacional da prevenção da tortura e ainda ao direito humanitário internacional, além de outras missões.

Ainda, em termos de balanço frisou que conseguiram fechar os relatórios que a nível internacional teriam de apresentar para a avaliação a que Cabo Verde será submetido em Novembro. 

Avançou ainda que estão a fechar o plano estratégico de comunicação, trabalhando por grupos alvos, e que já está tudo concebido.

Destacou ainda a concessão dos materiais para a educação para os direitos humanos, para as crianças, que vai ser implementado este ano, a nível das escolas de formação, como outro ganho.

PUB

PUB

PUB

To Top