A décima primeira edição do Kavala Fresk Feastival acontece este sábado,15, na Avenida Marginal do Mindelo. A organização promete 16 horas de actividades que este ano arrancam com “Kavala Mob”, ao ritmo da bateria do Mindel Samba, e animação de rua, do Mercado de Peixe até à Gare Marítima.
Kavala Fresk Feastival é tido como o maior evento gastronómico do país, que anualmente toma conta da Avenida Marginal, no Mindelo. As actividades vão da gastronomia à cultura, passando pelo desporto, actividades lúdicas e exposições, entre muitas outras.
Este ano, o certame começa no sábado,15, por volta das 10 horas com “Kavala Mob” ao ritmo da Bateria do Mindel Samba e animação de rua, de Mercado de Peixe até Gare Marítima.
Desporto, cultura e gastronomia
Além da degustação do peixe “Kavala” na sua forma mais criativa nos restaurantes e grelhas presentes no festival, o público tem ainda a oportunidade de assistir “KAVALA NA CEST” uma competição de basquete entre equipas infantis e juvenis, ou então acompanhar as actividades náuticas na baía do Cais de Alfândega.
A nível cultural, Kavala Fresk Feastival 2023 contará com uma Exposição fotográfica de Cecílio “Tchitche” Lima intitulada “Pulsar Mindelo” que segundo o nome, “traz ao público a vivência, a energia, o pulsar do Mindelo e das suas gentes”.
Este ano o espaço cultural “karnavala” do certame vai homenagear Dona Lili e Celly Freitas Fortes, figuras incontornáveis do Carnaval do Mindelo.
No período da tarde, a partir das 15 horas, acontecem outras actividades, nomeadamente passeio e corrida de botes, competição de natação, workshop, teatro, desfile de moda, entre outras.
A 11ª edição do Festival do Kavala Fresk Feastival deve terminar com a actuação de artistas, entre eles, Diva Barros e Batchart, na praça Dom Luís.