Os Juventude em Marcha estreiam hoje, sábado,15, a nova peça teatral “Erro ou Pecado”, na ilha da Boa Vista. Na noite de ontem, sexta-feira, 14, o grupo apresentou aos boavistenses “Pinha ma Kentei”, um sucesso de público.
O líder da companhia, Jorge Martins, disse à Inforpress que a peça “Erro ou Pecado” rende “um grande tributo à emigração cabo-verdiana” pela sua “tenacidade” e pela “integração dos nossos irmãos” nos vários países de acolhimento.
Na ilha da Boa Vista, o Centro de Arte e Cultura (CAC) recebeu, esta sexta-feira, o primeiro espectáculo de Juventude em Marcha, com a apresentação da peça Pinha ma Kentei, numa actuação muito apreciada pelos boa-vistenses, segundo o líder da companhia, Jorge Martins.
40 anos a caminho
“Juventude em Marcha, que está a caminho dos 40 anos, reforça a sua acção no terreno para que o quadragésimo aniversário seja comemorado com muita alegria, entretenimento e muita cultura”, sublinhou este actor e realizador, acreditando que, desta forma, este grupo está a fazer com que “o seu legado seja condignamente passado à nova geração”.
Esta companhia teatral, que cumpriu, durante o mês de Junho, uma agenda de espectáculos na ilha de Santo Antão, vem de duas digressões internacionais pelos Estados Unidos da América e pela Europa.