O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo disputa hoje a final do Campeonato do Mundo Para-Atletismo “World Para Athletics Championships Paris 2023″ na disciplina de lançamento de dardo F57 no Estádio Charléty, em Paris (França).
Marilson avançou à Inforpress que se sente confiante para poder melhorar a sua marca e de estar entre os melhores do mundo a competir pelo título no lançamento de dardo.
Marilson Semedo, atleta de São Domingos, interior da ilha de Santiago, qualificou-se sábado para a final ao lado do cubano Gerdar Fonseca Bernal (39.10), do queniano Mangerere James Onyinka (35.99), do lituano Rojus Ramunas (32.58) e do argentino Gimenez Reinoso com 32.03.
Heidilene estreia-se quarta-feira
Enquanto isto, a atleta Heidilene Oliveira e o seu guia Jailson de Oliveira acreditados nas corridas dos 100, 200 e 400 metros rasos, Classe T12, estreiam-se na quarta-feira, 12, ao passo que Gracelino Barbosa, campeão do mundo e atleta paralímpico cabo-verdiano mais referenciado de sempre, estreia-se na sexta-feira, 14, na corrida dos 400 metros raso, Classe raso, Classe T20.
A delegação cabo-verdiana é liderada pela chefe desta missão, Jailma Oliveira.