O Capitão-de-Patrulha Kahbi Yassine Fonseca Pereira Batista, militar cabo-verdiano, recebeu hoje, 6, o seu diploma de graduação da Naval War College (NWC) dos Estados Unidos da América. O Capitão-de-Patrulha Kahbi Batista participou da formação no âmbito do Programa de Ensino e Formação Militar Internacional (IMET – International Military Education and Training), da cooperação com os Estados Unidos da América.
Kahbi Yassine deixou palavras de agradecimento à Guarda Costeira e às Forças Armadas de Cabo Verde pela “singela oportunidade de formação na Naval War College, da Marinha dos EUA”.
Foram entregues diplomas de final de curso a 468 alunos de cursos de liderança de nível sênior e de liderança de nível intermediário, incluindo 103 estudantes internacionais representando 78 países, incluindo Cabo Verde, bem como também a alunos que concluíram os cursos por meio dos programas de educação a distância da NWC.
O programa de pós-graduação teve a duração de um ano
Os alunos da NWC participam de um programa de nível de pós-graduação de um ano que acomoda o “status” de ensino presencial ou à distância.
Os formandos ganham créditos de Educação Militar Profissional Conjunta (JPME) e um diploma ou mestrado em Segurança Nacional e Estudos Estratégicos ou Defesa e Estudos Estratégicos.
Graduados
Os graduados incluem oficiais americanos e de países amigos da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Exército, Força Aérea, Força Espacial, Guarda Costeira e vários funcionários civis do governo dos EUA.
“A NWC oferece excelência em educação, pesquisa e divulgação, bem como, experiências educacionais e oportunidades de aprendizado que desenvolvem a capacidade dos alunos de antecipar e se preparar estrategicamente para o futuro, fortalecer os alicerces da paz e criar uma vantagem decisiva no combate” lê-se no comunicado das Forças Armadas de Cabo Verde.
A cerimónia de graduação foi presidida pela Diplomata Linda Thomas-Greenfield, Embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas.
C/ Forças Armadas de Cabo Verde