Uma exposição de pintura intitulada “Mancha sobre tela” do artista de Santo Antão residente no Luxemburgo Severo Delgado está patente ao público nas instalações do Centro Sete Sóis Sete Luas até o dia 12. As telas encontram-se à venda.
Na abertura da exposição, que ocorreu na tarde de segunda-feira, 03, o artista disse, à Inforpress, que a mesma surgiu de um convite do artesão Beto Diogo e que aceitou o desafio de expor o seu trabalho na ilha do Fogo, pela primeira vez, depois de ter realizado uma exposição na Cidade da Praia.
“É uma forma de entrar em contacto com a ilha do Fogo, depois de uma ausência de mais de 20 anos”, disse Severo Delgado, sublinhando que a exposição “Mancha sobre Tela” é no sentido mais educativo, explicando que qualquer pintura que um artista faz é uma mancha em formas de pigmentação do conteúdo que vai resultar naquilo que o artista deseja como produto final.
Mais de 30 telas em exposição por mais de uma semana
Durante mais de uma semana vão estar expostos mais de 30 telas, que no dizer do artista, é uma mistura de cultura com várias temáticas relacionadas com a cultura cabo-verdiana, sublinhando que as telas, que podem ser adquiridas pelas pessoas interessadas, é como contar a “vivência do dia-a-dia e a nossa própria identidade”.
Além de expor, Severo Delgado espera poder realizar intercâmbio com artistas foguenses, mas também transmitir algum incentivo às crianças e outras pessoas interessadas em saber mais sobre pintura.
O artista espera ainda uma boa participação, através de visita à exposição que segundo o mesmo, “é uma das exposições mais bem conseguidas a nível da ilha”.
C/ Inforpress