PUB

Desporto

Cabo-verdiano Edy Walter Tavares pode estar perto de retornar à NBA

O gigante pivô internacional cabo-verdiano, de 31 anos, MVP da Final Four da EuroLeague, que já tem em seu currículo 13 jogos da NBA (entre os Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers), recebeu uma oferta de vários anos para se juntar aos Portland Trail Blazers, com valores de compra que, supostamente, ultrapassam os 6 milhões de euros.

De acordo com o site BasketNews, o maior entrave ao acordo é a massiva cláusula de rescisão imposta pelo Real Madrid, incluída em um contrato de cinco anos assinado em 2019.

Apesar de vários relatórios sugerindo que o “gigante” maense está perto de renovar contrato com o Madrid, as partes ainda estão longe de chegar a um acordo. 

No entanto, o contrato com o Real Madrid expira em um ano e poderá sair de graça no verão de 2024 

Na temporada 2022-23 da EuroLeague, Tavares teve média de 9,3 pontos (67,6% 2P), 6,9 ressaltos, 1,5 assistências, 2,2 desarmes e uma classificação de índice de desempenho (PIR) de 18 em menos de 25 minutos por jogo. 

Um dos jogadores mais valiosos da liga

Edy estabeleceu um novo recorde de desarmes em uma única temporada da EuroLeague e foi eleito o melhor jogador defensivo da liga pela terceira vez.

Tavares teve média de 16,2 pontos, 7,5 rebotes, 1,8 desarmes e um PIR de 26,8 em uma série de playoffs da EuroLeague de cinco jogos contra o Partizan Belgrado, levando o Real Madrid à Final Four, onde acabou se tornando o campeão, pela segunda vez em cinco anos. 

Tavares, que tem 2,20m, foi nomeado o Final Four MVP e foi selecionado para a primeira equipa, o cinco ideal, da EuroLeague pela terceira temporada consecutiva.

 

ADP/CrioloSports e BasketNews

PUB

PUB

PUB

To Top