PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Empates marcam 1ª mão das meias-finais 

A 1ª mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol resultou em empates. A Académica do Mindelo e o Vulcânico empataram a duas bolas, assim como o Mindelense e o Palmeira. Tudo fica em aberto para a segunda mão das meias-finais. 

A partida entre a Académica do Mindelo e o Vulcânico decorreu no estádio Adérito Sena. Foi a Académica do Mindelo quem inaugurou o placard. Aos 31 minutos, Lela recebeu um cruzamento do lado direito de Larry, cabeceou e marcou.

O jogo foi para o intervalo com o Académica a vencer por uma bola a zero, mas o Vulcânico viria a empatar aos 57 minutos por intermédio do seu capitão Zeta, que recebeu a bola, após um pontapé de canto, e a colocou no fundo da baliza da equipa de São Vicente.

Segundo tempo

Já com desvantagem numérica, depois da expulsão do capitão Maniche por agressão a um jogador adversário, a Académica do Mindelo marcou mais um golo, aos 68 minutos, desta vez por penalidade apontada por Txuquim, este que se consolida como melhor marcador do campeonato até agora, com sete golos.

No entanto, a equipa da Académica do Mindelo não soube gerir o resultado. Quase a terminar a partida o Vulcânico aproveitou a desatenção da defesa da Académica para restabelecer a igualdade.

O golo do empate do Vulcânico foi apontado por Adérito, no minuto 90 + 7, ou seja, já no período de compensação, deixando a decisão para o jogo da 2ª mão que deverá acontecer na cidade de São Filipe na ilha do Fogo.

Decisão para a segunda mão

No outro jogo das meias-finais, o Mindelense, de São Vicente, que esteve a perder, conseguiu também empatar com o Palmeiras, do Sal, e, igualmente, as duas equipas deixaram a decisão para a 2ª mão, que deverá acontecer no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

A apuração para a final do campeonato fica em aberto para segunda mão das meias-finais, a disputar no próximo fim-de-semana.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top