PUB

Cultura

Cidade Velha celebra 14 anos da elevação a Património Mundial

A Cidade Velha assinala esta segunda-feira o seu décimo quarto aniversário da classificação a Património Mundial da Humanidade, conquistado a 26 de junho de 2009, pela UNESCO. O Instituto do Património Cultural (IPC) e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago iniciam, inclusive, hoje, as intervenções para a manutenção das casas da Rua da Banana, no sítio histórico da Cidade Velha. 

Arrancam hoje as obras para a manutenção das casas da Rua da Banana, no sítio histórico da Cidade Velha, numa altura em que se assinalam hoje 14 anos da elevação a Património Mundial da Humanidade, estabelecido a 26 de Junho, DE 2009, pela UNESCO.

De acordo como o IPC, trata-se de um projecto importante, tendo em conta o interesse, cada vez maior, pela história de Cabo Verde.

 “A Rua da Banana é simultaneamente o espírito de resiliência do sítio histórico, uma vez que foi a partir dali que começamos a reconstruir Cidade Velha”, destaca, em comunicado, o IPC.

Para além de reconhecer a importância histórica e cultural do sítio, frisa o IPC, essas intervenções vão trazer, também, uma responsabilidade acrescida a todos os moradores, principalmente das ruas mais emblemáticas.

Símbolo de grande magnitude, a Cidade Velha, conhecida também como berço da Nação Cabo-verdiana, foi elevada, pela UNESCO, à categoria de Património da Humanidade em reconhecimento, preservação e valorização da importância da Cidade Velha no contexto da história mundial. 

PUB

PUB

PUB

To Top