Conhecido como um instrumento clássico, o Saxofone conquistou novos ambientes com o artista Txoba. Com um toque de modernidade e ritmos atuais, o instrumento tem feito a festa nas discotecas e festivais do país, através do projeto “Sax&Dj”.
Tudo começou como uma brincadeira entre amigos quando foi desafiado a fazer algo diferente ao som do saxofone.
O experimento deu tão certo que criou o projeto “Sax&Dj”, levando o som do tradicional saxofone às discotecas, adaptado a ritmos modernos.
“Por ser considerado um instrumento clássico, raramente é conotado com ambientes como discotecas ou festivais de música para jovens. Eu ousei e adaptei o instrumento ao público das discotecas, através de afrohause com toque de sax e o resultado é muita vibe”, explica ao A Nação.
Feedback muito positivo
Txoba diz que tem “feito o que o público quer e gosta” e o projeto tem tido um “incrível feedback e repercussão enorme”.
“Notei que este projeto tem pernas para andar e é para continuar”, garante.
O artista de 23 anos, aprendeu a tocar instrumentos de sopro com o avô Eduardo Monteiro, ex-Maestro da Banda Municipal do Mindelo, e quer fazer da música uma das grandes heranças deixadas pelo patriarca da família.
Percorrer Cabo Verde
Com o saxofone, tem muitos projetos por concretizar e quer continuar a percorrer Cabo Verde, a dividir palcos com cantores e quem sabe levar a ideia para o exterior.
Atualmente é agenciado pela empresa Monte Cara Entertainments que abraçou o projeto e tem promovido a imagem do artista.