Os Correios de Cabo Verde vão passar a partilhar os seus sistemas de informação com a Polícia Judiciária (PJ) para envio de dados electrónicos prévios, no quadro do projecto da União Postal Universal.
O anúncio foi feito hoje, na cidade da Praia, pelo presidente da instituição postal cabo-verdiana, Isidoro Gomes, após um encontro com uma delegação da PJ liderada pela presidente Ivanilda Mascarenhas.
Citado pela Inforpress, Isidoro Gomes avançou que este encontro serviu para, entre outros assuntos, discutirem os desafios da segurança nacional através da rede postal pública.
Investimentos
A mesma fonte salientou que CCV têm na forja um conjunto de investimentos com destaque para a digitalização, “concretamente o sistema do comércio electrónico”, para que haja mais transações entre as ilhas, que, segundo ele, requer mais desafios de segurança nas transações.
Isidoro Gomes adiantou ainda que deste encontro, saiu ainda o compromisso da integração dos Correios de Cabo Verde, juntamente com a PJ e as Alfândegas, numa equipa liderada pelos Estados Unidos da América no que concerne à segurança nacional a nível postal.