A Polícia Judiciária deteve dois indivíduos suspeitos de apedrejar autoridades policiais, um de sexo feminino e o outro masculino e aguardam julgamento em processo especial sumário. O caso remonta ao dia 16 passado, em que autoridades da Polícia Nacional e Polícia Judiciária foram apedrejadas por residentes em Salamansa, São Vicente, quando cumpriam quatro mandatos de buscas domiciliárias na região, numa operação resultou na apreensão de produtos estupefacientes.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, os suspeitos, ora detidos, foram apresentados ao Ministério Público em tempo legal e ficaram a aguardar o julgamento em processo especial sumário.
De relembrar que o apedrejamento foi promovido por um grupo de residentes, e ocorreu quando as forças policiais estavam a abandonar a zona de Salamansa onde foram realizadas as buscas.
A operação de 16 de junho resultou na apreensão de produtos estupefacientes, supostamente cocaína e cannabis e ainda na detenção de três indivíduos, naquele mesmo dia, que após serem apresentados ao Ministério Público, ficaram obrigados à apresentação periódica às autoridades.
Tiago Ribeiro
Estagiário