A seleção de Cabo Verde defronta, em casa, o Burkina Faso à procura da quarta participação no Campeonato Africano das Nações. O jogo acontece a partir das 15:00, no Estádio Nacional, na Praia.
Cabo Verde entra em campo com sete pontos, menos três que o seu adversário, já qualificado, e caso vença a partida garante a segunda qualificação consecutiva, depois de ter marcado presença na última edição nos Camarões, em 2021.
O selecionador nacional Bubista disse que a seleção nacional quer se apurar hoje, apesar de faltar mais jogos.
“Vamos fazer o que planejamos, o nosso objetivo é qualificar, temos dois jogos para fazer isso, mas queremos fazê-lo agora, mesmo sabendo que do outro lado está um adversário que está no primeiro lugar do grupo e já qualificado”.
Equipa forte
Para isso, promete uma equipa “forte e equilibrada”, em todos os momentos do jogo e com condições para fazer golo e não sofrer, de forma a manter a baliza inviolável, assim como nos últimos quatro jogos.
De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, a ser disputada de 23 de Junho a 23 de Julho de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.
O CAN’2023 vai contar com a participação de 24 selecções africanas.