PUB

Economia

Praia: Electra inaugura nova loja na Fazenda para “melhor servir” os clientes

A Electra inaugurou na tarde desta sexta-feira,16, uma nova loja na Fazenda, Praia. O novo posto, situado no largo dos Bombeiros e Câmara Municipal, com melhores condições e serviços inovadores, estima atender mensalmente 15.000 clientes da Fazenda e zonas vizinhas.

 No acto de inauguração, o PCA da Electra Luís Teixeira avançou que a aposta nesta loja é para diminuir as burocracias, melhorar os serviços de atendimento, e sobretudo acompanhar a transição digital.

“Esta nova loja vai ter outros serviços inovadores, nesta fase em que a Electra encontra-se em transição digital e modernização. Acabamos de lançar um Contact Center em parceria com a Unitel T + para melhorar o serviço de atendimento. Além da voz, vamos ter, por SMS, a ligação com as nossas redes sociais nesse Contact Center”, avançou.

Controlar consumo pré-pago a partir do telemóvel

 Esta parceria inclui ainda, segundo Teixeira, lançar o aplicativo “+ Electra” que permitirá aos clientes, a partir dos seus telemóveis, um aplicativo com serviços, nomeadamente, fazer o controlo do consumo das suas energias pré pago, ao longo do mês.

Isto tudo, numa ideia de tornar as pessoas, cada vez menos dependentes das lojas físicas, no pagamento das suas faturas de energia.

Luiz Teixeira avançou ainda que neste caminho “rumo à transformação digital da Electra”, a empresa vai contar com uma academia no Parque Tecnológico que além de formar e treinar os jovens deste ramo, vai também dar uma atenção especial à questão da eficiência energética no combate às perdas, um dos principais desafios da Electra.

Perdas anuais equivalem a 3 milhões de contos

 Sobre esta questão em específico, o PCA da Electra avançou que o combate às perdas é um grande desafio da empresa, tendo indicado que todos os anos, a empresa está a perder mais de três milhões de contos – energias que a Electra produz sem faturar.

 “Se não vencermos este desafio estamos a pôr em causa a sustentabilidade económica energética porque vamos ter energia e água mais caras. Sem a ilha de Santiago, a média das 7 ilhas que a Electra tem, as perdas situam-se entre 11 a 12%, uma ordem boa. Mas, quando incluímos Santiago, esta média dispara para níveis de 25%, o que é muito já que Santiago tem 36%, sendo que a Praia, em particular, tem um peso enorme na questão das perdas”, avançou o PCA.

Sendo assim, Teixeira diz que as perdas por causa das fraudes e dos furtos de energia exigem várias frentes, não só a parte do quadro legal (lei que pune essa prática) mas também através de parcerias com instituições, operadores económicos, meios de comunicação social, etc.

Tecnologia e inovação na luta contra as perdas

Pelo seu turno, o Secretário do Estado para a Economia Digital, Pedro Lopes que esteve a representar o governo no acto de inauguração da nova loja felicitou a Electra pelo investimento, lembrando que a transação energética tem sido uma das bandeiras do seu governo.

Pedro Lopes desafiou as pessoas a pagarem as faturas, reiterando que a tecnologia e inovação vai ajudar a Electra a lutar contra as perdas.

De salientar que a nova loja da Electra na Fazenda, frente à frente como a IGAE, estima receber, mensalmente, cerca de 15.000 clientes das localidades de Fazenda, Paiol, Achadinha, Várzea, Ponta d´água, Lém Ferreira, Vila Nova, calabaceira, entre outros.

PUB

PUB

PUB

To Top