A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, lança esta sexta-feira, 16, a primeira edição da revista municipal do concelho, que coloca o território como um “município de referência” em Cabo Verde.
“Porto Novo – Um município de referência em Cabo Verde” é o destaque desta edição municipal, que tem como objectivo aproximar as pessoas do seu concelho, através de uma abordagem que atravessa a sua vida e dinâmica económica, social e cultural.
“Com esta edição, pretendemos tornar mais próxima e eficiente a comunicação com os nossos munícipes, os porto-novenses na diáspora, investidores e turistas que nos visitam, parceiros da cooperação nacional e internacional e com todos os amigos de Porto Novo”, anunciou a autarquia.
A revista dá à estampa, entre outros conteúdos, uma reportagem sobre o desenvolvimento turístico do município, a “porta de entrada” para o turismo na ilha e com “várias potencialidades por explorar”, mas que ainda recebe uma fatia pequena do grosso dos turistas que visitam a ilha.
“A nível do desenvolvimento turístico, Porto Novo reúne todas as condições para se tornar no epicentro do turismo em Santo Antão, com um importante poder competitivo no turismo rural e de natureza, nas actividades balneares, nos desportos náuticos e, ainda, em termos culturais e históricos”, pontua.
A revista aborda ainda questões ligadas ao desenvolvimento económico e social, intervenções a nível de requalificação urbana, empoderamento das famílias e promoção da transição energética.
Lançado no âmbito das festividades das Festas de São João Baptista, esta edição dedica-se também à promoção da festa do santo padroeiro do concelho, enquanto, também ele, um produto turístico com potencial para impulsionar o desenvolvimento local.
O lançamento está agendado para as 10h desta sexta-feira, 16, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 824, de 15 de Junho de 2023