PUB

Desporto

Final da Taça de Cabo Verde disputada entre Académica do Mindelo e Barreirense 

A final da Taça de Cabo Verde acontece neste sábado entre a Académica do Mindelo e o Barreirense do Maio, no Estádio Adérito Sena, São Vicente.

A Académica do Mindelo apurou-se para a grande final ao vencer o Palmeira do Sal nesta quarta-feira,15, por 2–1.

O primeiro golo do jogo pertenceu à Palmeira e foi apontado aos 34 minutos por Latche, que surgiu à frente do guarda-redes Piduca, que nem uma seta, a desviar a bola para o fundo das redes.

Com o golo sofrido, a Académica acelerou, ante o recuo da equipa salense, instalou-se mesmo no meio-campo adversário, e, aos 43 minutos, surgiu o golo do empate.

A segunda parte trouxe o volte-face no marcador, quando o árbitro Lenine Rocha mandou marcar penalty para a Académica por falta sobre Gogol na área e que Txuquim converteu no 2-1.

Barreirense pela 1ª vez na final

Já o Barreirense, que apura-se para a final pela primeira vez, conseguiu a apuração ao derrotar o Morabeza, da Brava, por 2-0.

O primeiro golo da partida só acontece aos 21 minutos da segunda parte, apontado por Di Fora, por intermédio do colega Fábio.

E aos 45+5, justamente num lance de contra-ataque, Wi isolado rematou sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Abadja, aumentando para 2-0.

Assim, com esta vitória, o Barreirense marca encontro com a Académica do Mindelo no sábado, 17, na final da Taça de Cabo Verde, às 15:00, no Estádio Adérito Sena.

PUB

PUB

PUB

To Top