PUB

Santiago

Prisão preventiva para dois suspeitos de roubo na Ourivesaria Sofia

O Ministério Público decretou prisão preventiva a dois indivíduos acusados de roubo contra a Ourivesaria Sofia, na passada sexta-feira, 9, no Plateau. Isto, na sequência de detenção, em flagrante delito.

Em comunicado partilhado esta segunda-feira, a Polícia Nacional informou que deteve, em flagrante delito, dois dos indivíduos, que na sexta-feira, 09 de junho, roubaram a ourivesaria “Sofia” no Plateau, cidade da Praia.

O roubo, conforme recorda, aconteceu sob a ameaça de armas de fogo e arma branca, tendo os meliantes subtraído joias em ouro e prata, fugindo, de seguida, pela descida de Ponta Belém.

“Uma equipa no terreno, com o apoio do Centro de Comando, foi imediatamente acionada, vindo a localizar os dois suspeitos na zona de Bela Vista, onde se deu a sua captura, na posse de algumas joias roubadas e de material utilizado no roubo”, explicou a PN.

Os detidos já foram presentes às autoridades judiciárias e submetidos ao primeiro interrogatório, foi-lhes aplicada a prisão preventiva como medida de coação pessoal.

Outros continuam foragidos

As diligências continuam no sentido da detenção dos demais indivíduos e objetos roubados, diz a PN, indicando que estes dois primeiros são suspeitos de vários outros roubos semelhantes, incluindo no Plateau.

PUB

PUB

PUB

To Top