A Associação Regional de Andebol de Santiago Sul penalizou a equipa masculina do ASA Stars com derrota no jogo das meias-finais do campeonato de Santiago Sul com a Girassol, por utilizar um jogador de forma irregular, no passado dia 9, sexta-feira. O jogo acontece hoje à tarde no Vavá Duarte, às 16h.
Em comunicado, citado pela Inforpress, essa associação esclareceu que a formação de Achada Santo António (ASA) utilizou naquele jogo, em que venceu por 27-22, o jogador Paulo Júnior, que se encontrava suspenso e sem pagar os 500 escudos de multa que o tornava elegível para o jogo.
“Sendo assim, nos termos do artigo 127º – n-2 do Regulamento Geral da FCA, consideramos procedente o protesto apresentado pela equipa do Girassol, sendo a Asa Stars sancionada por falta de comparência”, lê-se no comunicado.
Girassol e Paiol na final
Assim, no jogo deste domingo às 16h00, no Pavilhão Vavá Duarte, a final será disputada entre o Girassol e o Paiol.
Só que o treinador dos ASA Stars, Ima Graça, já veio a público dizer que não aceita a decisão e que a sua equipa vai comparecer para o jogo da final de hoje.
Dois representantes de Santiago Sul no nacional
Santiago Sul, recorde-se, vai ter dois representantes no campeonato nacional da categoria, a disputar-se de 26 de Junho a 02 de Julho, na cidade de Sal-Rei, na ilha da Boa Vista.
Asa Stars vai fazer a defesa do título conquistado no ano passado e, seguindo a decisão da FCF, Girassol ou Paiol, uma delas, terá também presença garantida no campeonato.
Divisão dos grupos do campeonato nacional:
Grupo A: Boa Vista, Santiago Sul e Sal
Grupo B: Santiago Norte, São Vicente, São Nicolau
Grupo C: Asa Stars (campeão), Fogo e Santo Antã
Passam para as meias-finais os três primeiros classificados mais o melhor segundo lugar de entre os três grupos
C/Inforpress