E o campeonato nacional de futebol está ao rubro e entra este fim de semana na sua sexta jornada. O Vulcânico do Fogo está obrigado a vencer o Sanjoanense no domingo, 11, na última jornada do Grupo B, para garantir a qualificação às meias-finais, sem depender de terceiros.
Conforme a agência cabo-verdiana de notícias, o Vulcânico, que lidera o Grupo B com dez pontos, mais um que o segundo classificado, Palmeira da ilha do Sal, vai ao jogo com objectivo de conquistar os três pontos para garantir a passagem à segunda fase.
É que em caso de vitória do Palmeira, na sua deslocação à ilha de São Nicolau, e de eventual vitória do Morabeza da Brava, na sua deslocação a São Vicente frente à Académica, a contar para o Grupo C, os campeões do Fogo ficam de fora da próxima fase.
Os jogadores, equipa técnica e dirigentes estão cientes da necessidade de vencer a formação do Sanjoanense, garantindo assim a passagem às meias-finais.
O Mindelense é o único que tem já garantida a passagem às meias finais do nacional de futebol, enquanto a Académica do Mindelo, actual detentora do título, precisa só de um empate frente à Morabeza, da Brava, para seguir na competição.