O Belo Horizonte, Campeão de São Nicolau, tenta, neste Domingo, 4, a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Futebol, frente aos Sanjoanenses, em Porto Novo, Santo Antão. O clube está esperançoso na vitória, mas Os Sanjoanenses prometem “não dar hipóteses” na disputa de uma vaga nas meias-finais.
O treinador da equipa do Belo Horizonte, Dionísio Rodrigues, afirmou que a sua equipa vai a Santo Antão Sul “esperançosa” de que seja desta vez que a sua equipa irá “quebrar o enguiço” e conseguir a primeira vitória na prova frente aos Sanjoanenses.
Dionísio Rodrigues reconheceu ainda que a equipa de Juncalinhon encontra-se na situação em que está “por culpa própria”, porquanto “cria em todos os jogos mais oportunidades de marcar que o adversário” e não marca e ao mesmo tempo entrega golos aos adversários.
Sanjoanenses continuam a sonhar
Apesar da ambição do Belo Horizonte, Os Sanjoanenses também estão a lutar por uma vaga nas meias-finais e prometem não dar hipóteses” ao clube de São Nicolau. O treinador dos Sanjoanenses, Gunga Fonseca, disse ter a “consciência de que, matematicamente, as contas estão difíceis”, mas espera ganhar para “continuar a sonhar” com a qualificação para a fase seguinte da competição.
Ganhando o jogo com o Belo Horizonte, o técnico dos Sanjoanenses disse acreditar que a sua equipa terá “probabilidade” de se qualificar caso vença, na ilha do Fogo, os Vulcânicos.
Os Sanjoanenses integram o grupo B, liderado pelos Vulcânicos com 10 pontos, estando o Palmeira na segunda posição, com seis pontos. Belo Horizonte tem dois pontos.
A equipa do Porto Novo está em terceiro lugar com quatro pontos, mais dois do que o Belo Horizonte, o último da tabela.