Arranca esta quarta-feira, pelas 9h, na Universidade de Cabo Verde, a abertura do curso “Mulheres Multiplicadoras da Cidadania” com o objetivo de empoderar, legalmente, as mulheres. A iniciativa é da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG).
O curso faz parte do projeto “Fla Sim pa Mudjer”, mulheres juntas na prevenção contra a VBG em Cabo Verde, da ACLCVBG e visa o empoderamento legal de mulheres líderes comunitários e potenciais líderes que será implementado na ilha de Santiago.
A coordenadora do curso, Eveline Tavares, fará a apresentação do programa do curso e posteriormente a Diretora Executiva da Themis irá realizar a conferência inaugural sob a temática “Empoderamento legal e atuação comunitária”.
O ato de abertura será presidido pela Ministra da Justiça, Joana Rosa.
O Projeto “Fla Sim pa Mudjer” – mulheres juntas na prevenção contra a VBG em Cabo Verde, foi concebido pela Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a VBG em parceria com a Themis, uma Organização Não Governamental do Brazil, de promoção dos direitos humanos, financiada pela fundação Womanity.