O quadro das meias-finais Taça de Cabo Verde época 2022/2023, em futebol, ficou definido com a qualificação do Barreirense, do Maio, e da Académica do Mindelo, em jogos da segunda eliminatória da prova.
A formação maiense recebeu e venceu, no Estádio Dau d’Segunda, na cidade de Porto Inglês, a Académica do Fogo por 2-1, enquanto que a turma sanvicentina eliminou a congénere do Porto Novo no desempate por pontapés da marca da grande penalidade por 5-3, após empate a zero no tempo regulamentar.
Antes, na sexta-feira,26, o Morabeza eliminará, com um triunfo por 2-1, os Travadores, que faziam a defesa do título, e no sábado, 27 a Palmeira, do Sal, deixou pelo caminho a formação de Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, ao vencê-la por 3-2.
Morabeza, Palmeira, Bairreirense e Académica do Mindelo nas “meias”
Sendo assim, Morabeza, Palmeira, Bairreirense e Académica do Mindelo vão disputar as meias-finais e a final, de 15 a 17 de Junho, no Estádio Adérito Sena, na Ilha de São Vicente.
As equipas da Palmeira e da Académica do Mindelo estão também a disputar o campeonato nacional e com chances de chegar às meias-finais da competição.
Resultados dos jogos da segunda eliminatória
Sexta-feira, 26: Morabeza 2 Travadores 1
Sábado,27: Santo Crucifixo 2 Palmeira 3
Domingo,28: Barreirense 2 Académica do Fogo 1 e Académica de Porto 0 Académica do Mindelo 0 ( 3-5 nas grandes penalidades).
C/ Inforpress