Uma jovem de nome Aleida da Veiga, mais conhecida por Ny, foi assassinada na manhã de hoje, Sábado, 20, alegadamente pelo seu companheiro que acabou por suicidar-se. Este alegado caso de feminicídio aconteceu no bairro de Barreiro na zona de Cabeça Carreira, arredores da Cidade de Assomada, interior de Santiago.
A morte de Aleida da Veiga já foi, entretanto, confirmada pela HF Formação Assomada, instituição onde esta jovem frequentava o curso de Cuidadora de Infância.
“É com profundo pesar que lamentamos a perda da formanda Aleida da Veiga do Curso Cuidadora de Infância na HF Formação Assomada, que partiu deixando um vazio em nossos corações”, pode-se ler na página dessa escola no Fecebook.
Conforme avançou ainda a Rádio de Cabo Verde (RCV), o casal, que terá deixado quatro filhos menores, vivia junto há cerca de 10 anos e, segundo depoimentos de vizinhos, nada fazia prever esse trágico acontecimento.
As informações sobre mais este alegado caso de feminicídio são escassas, mas já corre pelas redes sociais desde as primeiras horas deste Sábado.