O primeiro dia da 29ª edição do Festival da Gâmboa estendeu-se até por volta das 9 da manhã desde Sábado. Ferro Gaita e Trakinuz ficaram sem subir ao palco devido a atrasos que, segundo a organização, deveram-se à demora na chegada do público ao recinto do festival.
Segundo o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Jorge Garcia, não se conseguiu começar à hora marcada,ontem, Sexta-feira, 19, muito por conta da demora na chegada do público ao recinto do festival. Por isso, aquele vereador apelou para que hoje as pessoas cheguem a tempo, por forma a possibilitar que se consiga arrancar às 20:00 e garantir a actuação de todos os nomes no cartaz.
“Apesar deste contratempo, o primeiro dia foi excelente com grandes actuações de diversos grupos. Todos tiveram um grande desempenho, o que ficou também visível pela forma como o público participou e vibrou”, disse Jorge Garcia, completando que a expectativa para logo mais à noite é “que hoje continue grande”.
O primeiro dia de festival teve actuações dos artistas Garry, Beto Dias, Suzana Lubrano, MC Distranka, Ga da Lomba, Ló, Mito Kaskaz, Fatú Djakité, Supa Squad, Hélio Batalha e MC Prego Prego.
Festival continua hoje, Sábado, 20
Para logo mais, além de Trakinus e Ferro Gaita, são esperados artistas como Kinzim, Ruben Teixeira, Wet Bed Gang, MC Acondizé, Tony Fika, Big Z, Grace Évora, Dynamo e Fidjus de Codé di Dona.
O Festival da Gamboa, evento orçado em 20 mil contos e que homenageia nesta 29ª edição o recém-falecido músico Zé Mário Bulimundo.
Sob o lema “Djuntu na tradison y modernidade”, o evento tem por objectivo contribuir para abrilhantar a festa da cidade e do município, num ano em que a capital comemora os seus 165 anos.
C/ Inforpress