O basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, foi uma das figuras do Real Madrid na vitória esta Sexta-feira,19, por 78-66, sobre o Barcelona, em jogo da final-four da Euroliga que ditou a passagem dos madrilenos para a final da prova.
“Tavares assinalou outra actuação estelar com 20 pontos, 15 ressaltos, quatro desarmes de lançamentos. Destroçou todas as artimanhas ofensivas do Barcelona”, escreve o jornal espanhol A Marca, considerando que a actuação do internacional cabo-verdiano foi ” à NBA”.
Em jeito de brincadeira, a mesma fonte questionou o porquê do Real Madrid não ter colocado ainda um cheque em branco à disposição para que Edy Tavares renove o contrato “por quanto quiser”.
Final no Domingoi 21, entre Real Madrid e Olympiacos da Grécia
Na final, agendada para Domingo, 21, em Kaunas, na Lituânia, o Real Madrid vai defrontar a Olympiacos da Grécia, que na outra semifinal venceu os franceses do Mónaco, por 76-62.
O Real Madrid procura agora o 11º título europeu na que será a 20ª final da história, enquanto que o Olympiacos procura, por sua vez, o seu quarto título na que será a nona final do currículo.
As duas equipas defrontam-se pela quarta vez na final, os merengues venceram duas (1994/95 e 2014/15) e os gregos uma (2012/13).
Recorde-se que Edy Tavares chegou ao Real Madrid em Novembro de 2017, depois de uma passagem pela Liga Norte-americana de basquetebol (NBA) nos Cleveland Cavaliers e pelos Raptors 905, da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Antes, o basquetebolista representou o La Palma e Gran Canaria, também em Espanha.
C/Inforpress