A empresa de produção e distribuição de água (Electra) suspendeu a distribuição de água na ilha de São Vicente para uma “intervenção inadiável”, devido a uma avaria em três condutas de bombagem localizadas na Laginha.
De acordo com a empresa, trata-se da remodelação desses troços de conduta de bombagem, com substituição da tubagem de PVC por polietileno, pelo que, para a realização dos trabalhos, foi necessário a Electra suspender a distribuição de água na ilha desde quarta-feira, 17.
Reposição prevista para “o mais tardar no dia 21”
A empresa perspectiva que os trabalhos decorram até ao final da corrente semana, pelo que promete “enveredar todos os esforços” para que a distribuição de água à ilha seja reposta em antecipação ou “o mais tardar no dia 21”.
Por outro lado, a Electra, dias antes do início dos trabalhos, fez passar nas rádios e nas redes sociais avisos com pedidos aos clientes para fazerem “alguma reserva” de água em casa “na medida do possível”, ao mesmo tempo que apelava ao “uso racional” e com pedido de “desculpas por quaisquer transtornos”.
C/ Inforpress