O lutador cabo-verdiano de MMA, Domingos Destroyer sagrou-se campeão na categoria meio-pesados ao vencer neste domingo, o norte americano William Knight, em Beverley, nos EUA.
Com mais esta vitória na sua carreira, desta feita ante o veterano e referenciado Willian Knight, o atleta crioulo de 30 anos, 1,90 metros e mais de 100 Kg, residente em Portugal deu um passo significativo para a sua ascensão ao mais alto nível do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Esta proeza de “Destroyer” (O Destruidor), foi enaltecido pelo ministro do desporto, Carlos Monteiro, para quem este “grande feito alcançado nos enche de orgulho”.
Perfil
Domingos Barros assinou em finais de 2022 um contrato com o “Bellator”, a segunda maior liga internacional de artes marciais mistas, referenciada como uma antecâmara do UFC, pelo que a sua notoriedade catapultou a sua carreira internacional para um universo de escala global.
Nascido e criado em Chã Gonçalves (Ribeira Grande de Santiago), Domingos Barros tem se destacado no mundo do desporto internacional ao ser contratado pelo “Bellator”, tornando-se figura de proa na segunda maior competição de MMA dos Estados Unidos e levando o nome de Cabo Verde pelos quatro cantos do mundo.
Bellator MMA, mais conhecido como Bellator, é uma organização de artes marciais mistas localizada nos Estados Unidos da América, sendo a segunda maior do país. Com sede em Newport Beach, na Califórnia, a empresa foi formada em 2008 pelo presidente e CEO Bjorn Rebney.
c/Inforpress