Oceano, luso-cabo-verdiano e antigo capitão do Sporting Clube de Portugal, que se encontra em Cabo Verde, mostrou-se grato pelo carinho que tem recebido de todos os cabo-verdianos e disse que é com “enorme prazer e alegria” que está de regresso ao país.
De visita a Cabo Verde para participar num intercâmbio que decorre até dia 21 deste mês, a convite da Associação Qatar, Oceano Cruz agradece assim o apoio de todos, independentemente do clube.
“Tenho sido acarinhado por todos os cabo-verdianos aqui em Cabo Verde, alguns do Benfica, outros do Porto e da Académica”, disse, citado pela Inforpress.
Ontem, Oceano e a equipa que lidera, da Velha Glória do Sporting Clube de Portugal, enfrentaram os veteranos do Sporting da Praia, em jogo que aconteceu no Campo Sucupira na Achada Santo António. Jogo que ficou 1-0 com vitória da equipa anfitriã.
“Trouxemos grandes jogadores, mas não são muito conhecidos junto do grande público aqui em Cabo Verde, o mais conhecido sou eu, mas o mais importante é que esses veteranos têm feito um trabalho extraordinário para tentar passar o nome do pessoal”, apontou.
Oceano reconheceu ainda o esforço que esses veteranos têm feito para trazer o nome do Sporting para África e outros lados de Portugal, e defendeu que esses atletas mereciam um apoio maior por parte do Sporting.
Realização de um sonho – Caló Já o presidente da Associação Qatar Sport Clube, Carlos Morais, mais conhecido por Caló Iche, explicou que a vinda do Sporting de Portugal a Cabo Verde é a realização de um “desejo e um sonho”.
Igualmente, é uma forma de agradecer a todos os atletas no Sporting e ao bairro de Achada de Santo António por tudo aquilo que têm feito pelo futebol na Praia e em Cabo Verde. O jogo serviu também para homenagear Isabel Lima, ex-presidente do Sporting da Praia, falecida há cerca de três meses, e de angariação de fundos para o ex-futebolista Zequinha, que foi diagnosticado recentemente com cancro.
Novo jogo na quinta-feira As velhas glórias do Sporting terão ainda um segundo jogo na quinta-feira, 18 de Maio, com a selecção de Veteranos da Praia, no Estádio da Várzea, pelas 16h00. A equipa dos veteranos de Alvalade, têm ainda agendados uma série de encontros com a edilidade da Praia, com as mais altas autoridades do desporto e do futebol em particular, visitas às comunidades locais e regionais da Ribeira Grande e do Tarrafal de Santiago e com o embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço.
C/Inforpress