Eliezer Soares, do Sal, venceu hoje o Giro Praia’2023, ao triunfar na prova Elite, na distância dos 85 Km. O ciclista cortou a meta em primeiro num “sprint” de cinco concorrentes.
A prova teve partida e meta no Largo do Estádio da Várzea, na Praia, e duas voltas a São Francisco.
Eliezer mostrou-se orgulhoso com mais uma conquista e destacou o trabalho e dedicação que tem empreendido para vencer, incluindo a competição de hoje que foi feita sob um sol abrasador.
O Giro Praia’2023, garantiu, foi desafiante, mas o pelotão conseguiu definir-se cedo e reduzir-se a um grupo de cinco ciclistas.
Contudo, desde que decidiu tomar a dianteira nas proximidades da UNICV, em Palmarejo Grande, esteve focado no título.
“No final, valeu esta chegada em “sprint”, porque sabia da valentia do meu colega, mas tinha a noção que eu tinha melhor pedaladas, esforcei-me e venci. Uma prova diferente porque Sal não tem subidas e esta prova da Praia tem muitas subidas”, explicou Eliezer vencedor, igualmente, da segunda meta volante desta prova.
Em competição estiveram cerca de 52 ciclistas, que disputaram as categorias Elite, Jovens e Veteranos.
Classificação
Na categoria Elite, Eliezer Soares, do Sal, relegou Hélder Cabral, de São Nicolau, para o segundo lugar, ao passo que Isaías Semedo, de Santiago Norte, fechou o pódio ao posicionar-se no terceiro posto.
Já na categoria Jovens, Leonardo Cosmo, de São Nicolau, foi quem primeiro cortou a meta, seguido de Nélio Cruz (São Vicente) e de Hugo Monteiro, de Santo Antão (terceiro).
Na categoria Master (+40 anos), Amílcar Frederico, de Santiago Sul, chamou a si o título, seguido de Nelson Miranda “Netcha” de São Vicente e Carlos Mendes (Santiago Sul). A prova realizada pela Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul aconteceu no âmbito das festividades do Município da Praia, efeméride que se celebra a 19 de Maio. C/Inforpress