O campeonato nacional de futebol regressa este fim-de-semana, após o interregno para a Taça de Cabo Verde, com os Travadores à procura de pontos, à entrada da terceira jornada da prova. Esta terceira jornada é inaugurada hoje, sexta-feira às 16h, no Estádio Aquiles Oliveira, na ilha Brava, com o Morabeza a receber o Figueirense (Maio), a contar para o grupo C.
A equipa encarnada da capital viaja a Santo Antão Norte para defrontar, sábado às 16h, no Estádio João Serra, a formação do Santo Crucifixo, que com quatro pontos vai tentar vencer para manter na liderança o grupo A.
Os Travadores, que somam duas derrotas, em outras tantas jornadas, precisam urgentemente de uma vitória para manterem vivo o sonho de chegar às meias-finais.
Este grupo tem ainda o confronto entre o Mindelense (quatro pontos) e Juventude da Boa Vista (três pontos), marcado igualmente para sábado, 13, à mesma hora, no Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente.
Esta terceira jornada da prova “rainha” do futebol cabo-verdiano é inaugurada hoje, às 16h, no Estádio Aquiles Oliveira, na ilha Brava, com o Morabeza a receber o Figueirense (Maio), a contar para o grupo C.
Para o grupo B, a Palmeira do Sal recebe no Estádio Marcelo Leitão, às 16h de sábado, os Sanjoanenses de Santo Antão Sul, e no domingo, 14, o Belo Horizonte, de São Nicolau, medirá forças com o Vulcânico, da ilha do Fogo, no Estádio Di Deus, na cidade de Ribeira Brava.
No outro jogo deste poule, agendado para o domingo, 14, a Académica do Mindelo defronta a Varandinha (Santiago Norte), no Estádio Adérito Sena.
Jogos da terceira jornada
Sexta-feira, 12, 16h: Morabeza – Figueirense (Grupo C)
Sábado, 13, 16h: Santo Crucifixo – Travadores, Mindelense – Juventude (grupo A) e Palmeira – Sanjoanenses (Grupo B)
Domingo, 14, 16h: Académica do Mindelo – Varandinha (grupo C) e Belo Horizonte – Vulcânico (Grupo B)
Classificação dos grupos à entrada para a terceira jornada
Grupo A: Santo Crucifixo e Mindelense (quatro pontos), Juventude (três pontos) e Travadores, que ainda não pontuou.
Grupo B: Vulcânico (seis pontos), Palmeira (três pontos), Sanjoanenses e Belo Horizonte (um ponto).
Grupo C: Morabeza (quatro pontos), Académica do Mindelo (três pontos), Varandinha (dois pontos) e Figueirense (um ponto).
C/ Inforpress