A segunda edição do Todo Mundo Canta (TMC) Internacional acontece no dia 20 de Maio, nos Países Baixos, em Roterdão, na sala de espetáculos De Doelen. Além da Gala do TMC Internacional, o evento terá uma componente empresarial com a realização da Feira “Cabo Verde Fair”. Cabo Verde estará representado pela vencedora do TMC Cabo Verde, Stefania Lopes, da ilha do Sal.
Com o lema “Quem será a próxima grande estrela da música cabo-verdiana”, esta segunda edição conta, segundo a organização, com dez concorrentes, com representação de Cabo Verde e de países da diáspora.
Os participantes desta segunda edição são Iemilson Monteiro do Rosário (Portugal), Plácido Vaz (Luxemburgo), Viviane M. do Rosário (Bélgica), Filo Neves (Inglaterra), Eliz Moura (Alemanha), Ronise Morais (Espanha), Josiane Gonçalves (Itália), Sensa da Silva (Noruega), Djocelyn Mendes (Holanda) e Stefania Lopes (Cabo Verde).
Muitos convidados e homenagens
A cantora Nancy Vieira e Miriam Monteiro, vencedora da primeira edição do TMC internacional, são algumas das convidadas. O grupo carnavalesco Cabo Verde Chegou, galardoado como o melhor grupo de carnaval de Roterdão em 2019 fará a abertura do espetáculo.
O músico e guitarrista Armando Tito será homenageado durante esta segunda edição.
Feira TMC Cabo Verde Fair
Além da componente musical, a II edição traz um diferencial com a realização da feira TMC Cabo Verde Fair, que terá lugar no dia 20 das 15h às 19h30 no lobby do De Doelen.
O objectivo da feira é de reunir a comunidade cabo-verdiana na diáspora para criar sinergias e “oportunidades de networking para as empresas e a comunidade na diáspora cabo-verdiana”.
O espetáculo musical do TMC Internacional será transmitido na RTP África, dividido em duas partes, no dia 3 de junho, e também será transmitido na OPEN Rotterdam (televisão de Roterdão) no dia 4 de junho.
Tiago Ribeiro
Estagiário