Pelo menos 20 pessoas, na sua maioria menores de idade, morreram hoje após a embarcação em que seguiam se ter virado, no distrito de Malappuram, na província de Kerala, sul da Índia, anunciaram as autoridades. A embarcação, de dois andares, terá cedido ao peso excessivo.
Seguiam na embarcação cerca de 30 pessoas. O ministro dos Desportos de Kerala explicou que as crianças estavam em excursão, aproveitando as férias escolares.
O incidente ocorreu na tarde de ontem e os sobreviventes foram transportados para os hospitais mais próximos, tanto públicos como privados.
De acordo com os relatos dos socorristas, a maioria das pessoas não estaria a utilizar colete salva-vidas no momento em que a embarcação se virou. Onze das vítimas mortais são da mesma família.
Suspeita de mais vítimas
“Pode haver mais vítimas sob o casco. Precisamos de as retirar. O barco virou, mas ainda não sabemos o motivo. A polícia está a investigar”, disse o ministro dos Desportos de Kerala, responsável pela coordenação das operações de resgate.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, já expressou as suas condolências e anunciou compensações às famílias dos mortos.
Também a Presidente do país, Draupadi Murmu, referiu-se nas redes sociais ao “trágico” incidente.
“É extremamente surpreendente e triste”, disse.
C/ JN