A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) realiza hoje, 3 de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, pelas 20h, na Assembleia Nacional de Cabo Verde, a segunda edição da Gala Liberdade de Imprensa. O ponto alto da noite será o anúncio do Prémio Nacional de Jornalismo.
“Moldar um Futuro de Direitos: “Liberdade de expressão como motor de todos os outros direitos humanos” é o lema da II edição da Gala Liberdade de Imprensa que representa também o tema do 3 de Maio, a nível mundial.
O ponto alto da noite será o anúncio do vencedor do Prémio Nacional de Jornalismo, este ano em novo formato onde os finalistas serão conhecidos na Gala, e não em conferência de imprensa, como vinha acontecendo, até aqui, assim como os distinguidos da menção honrosa, equivalente ao segundo classificado.
Homenagem a profissionais falecidos
Ainda durante a Gala serão homenageados os profissionais da comunicação social que faleceram nos últimos tempos, entre eles, o jornalista Mário Almeida.
A II Edição desta Gala contará com as atuações de Zé Rui de Pina, Luna Cruz, Ló de Pina, George Tavares, Mindela Soares, Manel di Candinho, Braz de Andrade e Zul Alves.
Tiago Ribeiro
Estagiário